Dia 30/10 | 16h
Ubirajara Fidalgo da Silva, (1949, Caxias, Maranhão - 1986, Rio de Janeiro) mais conhecido como Ubirajara Fidalgo, foi um dramaturgo, ator, diretor, produtor, bailarino, apresentador de TV e, ao lado de Alzira Fidalgo, cofundador do TEPRON (Teatro Profissional do Negro). É considerado o primeiro dramaturgo afro-brasileiro e foi pioneiro em levar o debate racial para os palcos brasileiros.
Leitura Dramática: “TUTI”Direção: Djalma Thüler Elenco: Jussara Matias, Guilherme Silva e Mariana Moreno
Sinopse: Um homem negro, casado com uma mulher branca se apaixona pela prostituta Tuti, que é negra. Ele quer se divorciar da esposa branca para oficializar seu relacionamento com Tuti, que oferece resistência a ideia alegando que isso não é bom para ele do ponto de vista social. E nem para ela.
Diego Pinheiro
Leitura Dramática: “O Bolo de Aniversário do Menino Ranhoso”
Sinopse: Dois moradores de rua, Sonolento e Risonho, estão , numa esquina de rua à espera um menino que trará um bolo com sabores bem exóticos. O Bolo é sobre a imaginação em meio à escassez e à fome.
Direção: Fernanda Paquelet Atores: Leandro Vila, Felipe Soares
Percussão ao vivo: Saulo Viana
Produção: Quatro Produções Artísticas
Dia 31/10 | 17h
Grace Passô
Leitura Dramática: “Vaga a Carne”
Sinopse: O corpo de uma mulher é invadido por uma matéria desconhecida. Vaga a Carne diz sobre a necessidade de dotar um corpo de discurso ou sentido; sobre homens e mulheres que estão procurando suas vozes no mundo.
Direção e leitura: Grace Passô
Leitura Dramática: “Corpo Frio”
Sinopse: Três mulheres se veem apaixonadas por um corpo frio. Em meio às suas elucubrações sobre a paixão, o discurso sobre a morte e sobre o quanto um morto representa para a sociedade vem à tona, envolvendo vários outros personagens daquela pacata cidade que se vê perturbada com o destino do morto.
Direção: Eduardo Machado
Elenco: Luísa Muricy, Laura Sarpa, Vera Pessoa e Eduardo Machado
01/11 | 17h
Uendel de Oliveira Silva
Leitura Dramática: “Corpos Miúdos”
Sinopse: Solitário entre as sepulturas de um cemitério, na madrugada, um homem desnuda seus desejos mais íntimos, que vêm à tona num fluxo de fala intenso, dando vazão ao seu conturbado mundo interior e aos seus mais secretos e normalmente inconfessáveis apetites.
Direção: Diego Pinheiro
Atuação: Leonel Henckes

2/11 | 16h
Aldri Anunciação
Leitura Dramática: “O Campo de Batalha”
Sinopse: Em plena Terceira Guerra Mundial, dois soldados de corporações inimigas são surpreendidos pelo anúncio da suspensão temporária dos conflitos, em função de uma inusitada crise na produção de munição. Enquanto aguardam a normalização da guerra, os soldados discutem as razões que levaram seus países ao confronto, revelando detalhes pessoais que culminam em uma inusitada aproximação afetiva entre os inimigos.
Direção: Marcio Meireles
Elenco: Caio Rodrigo e João Guisande
Elenco: Caio Rodrigo e João Guisande



